Obras em curso

Obras em curso em Vila Chã e Vila Meã

Paralelamente às grandes obras que estão em curso no Município, Amarante tem, neste momento, 145 pequenas obras de proximidade a decorrer em todas as freguesias.

É o caso da obra de repavimentação da EM 754 que liga a zona alta à zona baixa de Vila Chã, permitindo melhorar as condições de mobilidade no principal eixo de ligação ao centro da freguesia. Uma obra há muito ansiada pela população e que agora se concretiza. Simultaneamente, decorre a obra de abastecimento de água e rede de drenagem de águas residuais na EM 754 (Vila Chã) e na EM 750 (Fridão). No global, esta obra, que arrancou em abril, executada em consórcio de entidades adjudicantes com as Águas do Norte, tem o valor base de 1.229.300€.

Já em Vila Meã decorre a segunda fase da obra do sistema viário central, uma obra estruturante para a região que vem concluir a circular externa daquele que é o segundo polo urbano do concelho. Esta circular externa, além de aproximar ainda mais os dois centros urbanos, vai permitir repensar, em termos de mobilidade, espaços de lazer e de estacionamento, na zona comercial da vila. A obra arrancou em abril e o investimento é de 791.820€.

C.M Amarante