A Associação Desportiva de Amarante (ADA) venceu a edição deste ano da Taça de Portugal de Rafting numa embarcação constituída pelos atletas Cristiano Duarte, José Carvalho, José Pinto e João Cunha.

A competição foi disputada num contra relógio de velocidade e numa prova de slalom, e terminou com a vitória da equipa da Associação Desportiva de Amarante, com destaque na embarcação para a presença do finalista Olímpico do Rio 2016, José Carvalho, acompanhado do técnico slalom Cristiano Duarte, e os atletas José Pinto e João Cunha. A ADA apresentou-se em prova com duas embarcações, tendo a equipa ADA 1 vencido quer o contra relógio quer a prova de Slalom. A outra embarcação (ADA 2), composta pelos atletas Jorge Ribeiro, Gordey Shchehlov, José Soares e António Valério, alcançou o sexto lugar.
Para o técnico slalom, Cristiano Duarte, a participação da ADA superou o objetivo inicial, que consistia em desfrutar da prova, sem pressão competitiva e aproveitando para usufruir ao máximo do espírito de grupo entre diferentes gerações de atletas daquela associação.
“A sensação é naturalmente muito boa ao conseguir vencer esta Taça de Portugal em Rafting. Embora não tendo inicialmente qualquer aspiração, a não ser a de participar e divertirmo-nos na prova, aproveitando ao máximo a adrenalina das águas bravas do rio Paiva, o desempenho da equipa, a técnica e experiência do slalom, acabaram por premiar a equipa com a vitória na competição, o que muito nos agrada e contenta por tudo quando se vai procurando fazer no fomento desportivo desta variante da canoagem mais radical e por conseguinte de espetáculo emocionante”, comenta Cristiano Duarte.
Refira-se que o Clube Náutico de Crestuma, que se apresentou nesta competição com um total de três embarcações, esteve também em destaque ao terminar a prova no segundo e terceiro lugar da classificação geral.
A organização da Taça de Portugal de Rafting é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Canoagem, que contou com o apoio do Município de Arouca.

QUER RECEBER O NOSSO JORNAL?
Ao assinar a nossa newsletter iremos enviar todos os meses as notícias da atualidade local e do concelho



