O Amarante Cine-Teatro acolheu, na tarde do passado dia 23 de novembro, o concerto “Dar Voz ao Silêncio”.

Um espetáculo que combinou música e responsabilidade social, promovendo a reflexão sobre uma realidade muitas vezes silenciada. Além da vertente artística, o concerto assumiu também um propósito solidário através da “MISSÃO OUVE-TE” a criar pelo Município e destinada a apoiar projetos apresentados por entidades locais sem fins lucrativos, no âmbito da criação e implementação de iniciativas de cariz social, cultural, educativo ou ambiental.
Este espetáculo, com sensibilidade social, resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Amarante, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR e a CPCJ de Amarante.

Para a vice-presidente da Câmara Municipal, Eugénia Teixeira, esta missão é “um compromisso claro com a comunidade e com aqueles que, todos os dias, trabalham para construir um território mais justo e inclusivo. “Dar Voz ao Silêncio” é um apelo coletivo à consciência e à ação. Através da música e da participação solidária de tantos artistas, reafirmamos que a violência contra as mulheres não pode ser ignorada, nem normalizada. A cultura tem a capacidade única de mobilizar, sensibilizar e gerar mudança, e é isso que procuramos promover com esta iniciativa”.
QUER RECEBER O NOSSO JORNAL?
Ao assinar a nossa newsletter iremos enviar todos os meses as notícias da atualidade local e do concelho



