Geraldino Oliveira eleito AE de Vila Meã

Geraldino Oliveira eleito para novo mandato na presidência da AE de Vila Meã

O atual presidente da Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM), Geraldino Oliveira, foi reeleito para novo mandato, compreendendo o triénio 2025-2028, na liderança desta instituição, cujos corpos sociais se renovam com alguns elementos novos.

Assim, o empresário agrícola José António Teixeira, da Agromancelos, assume a presidência da Assembleia Geral e Pedro Rodrigues mantém-se na presidência do Conselho Fiscal.

Reeleito para mais um mandato, acompanham Geraldino Oliveira na nova direção da Associação Empresarial de Vila Meã, Domingos Amaro, Pedro Pinheiro, José Carlos Pereira, Celma Pinheiro, João Novais, e Márcia Teixeira, como vice-presidente, José Pedro Cunha e António Pereira, como suplente.

“Na assembleia eleitoral do passado dia 7 de abril foi-nos renovada a confiança, por parte dos nossos associados, para prosseguirmos na liderança da Associação Empresarial de Vila Meã por mais um mandato. Sentimo-nos gratos por esta confiança e é com redobrado empenho que assumimos o compromisso de continuarmos a dar o nosso melhor nas funções que nos foram confiadas”, refere Geraldino Oliveira.

“Os diferentes órgãos sociais da AEVM contam com empresários experientes e conhecedores da realidade empresarial, cujo contributo trará, certamente, valor acrescentado à associação”, realça o presidente reeleito.

Os novos órgãos sociais da associação assumem com dedicação e sentido de serviço a condução desta instituição com mais de duas décadas de intervenção determinante no associativismo empresarial e crescente dinâmica económica na região.

“A AEVM é uma instituição conhecida e reconhecida, que tem dado um forte apoio ao tecido empresarial do concelho de Amarante e que muito tem contribuído para o desenvolvimento e qualificação deste território. As instituições são feitas de pessoas e muitas pessoas estiveram envolvidas, e com grande mérito, nesta associação. Este é um legado que queremos honrar”, destaca Geraldino Oliveira, considerando que Vila Meã tem uma posição estratégica na região.

“Muitos são os desafios e os projetos em curso, sempre centrados no objetivo comum de contribuirmos para o desenvolvimento do concelho de Amarante e para o fortalecimento do tecido empresarial, através do reforço da nossa capacidade de apoio e de resposta às empresas associadas”, aponta, assegurando que no desempenho das funções para novo mandato na associação empresarial tudo farão para “continuar a prestigiar esta associação e elevar o nome desta região e dos seus empresários. Contem connosco”.

A tomada de posse dos órgãos socais da Associação Empresarial de Vila Meã, para o triénio 2025-2028, está marcada para o próximo dia 7 de maio, no Hotel Quinta da Cruz, em Vila Meã, às 14h30.

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: José António Ribeiro Teixeira (Agromancelos)
Vice-presidente: Fernando Magalhães da Silva (Barão Materiais de Construção)
Secretário: Paulo Moreira (Loja dos 300 – Paulo Alexandre da Cunha Moreira, Unipessoal, Lda)
Suplente: Nuno Queirós (Cardoso Fernandes & Queirós)

DIREÇÃO

Presidente: Geraldino Oliveira ( Germúsica )
Vice-Presidente: Domingos Amaro (Clínica Veterinária Vila Meã)
Vice-Presidente: Pedro Pinheiro (Mecurito Autoclássicos, SA)
Vice-Presidente: José Carlos Pereira (José Carlos Pereira)
Vice-Presidente: Celma Pinheiro (DignityGuest)
Vice-Presidente: João Novais (Papelaria 100 Letras)
Vice-Presidente: Márcia Teixeira (BabbuStore)
Suplente: José Pedro Cunha (José Pinto Rebelo Cunha, Lda)
Suplente: António Pereira (Petalamel)

CONSELHO FISCAL

Presidente: Pedro Rodrigues (João Pedro da Silva Lopes Rodrigues)
Vogal: Alberto Sampaio Pinto (Myplate – Representações, Lda)
Vogal Suplente: Joaquim Eduardo Ribeiro (Habirobim – Contruções e Reabilitações, Lda)
Vogal Suplente: Ricardo António Teixeira de Sousa (Serralharia Judas, Lda)