Jorge Ricardo desenvolvimento Amarante

Jorge Ricardo reafirma compromisso com o desenvolvimento de Amarante

O presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, dirigiu-se à população, cerca de duas semanas após ter assumido a presidência da autarquia, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do concelho e a continuidade dos projetos estruturantes em curso.

“Venho com entusiasmo, com sentido de responsabilidade e com uma forma de estar política e intelectualmente séria, para dar o melhor de mim, a cada dia, no trabalho pelo desenvolvimento da minha terra”, afirmou o presidente da autarquia.

“É na qualidade de presidente de todas e de todos os amarantinos que quero, nesta primeira mensagem que dirijo às pessoas da minha terra, começar por reafirmar o meu total comprometimento com esta missão que tanto me honra”, enalteceu na honra que sente em liderar os destinos do Município.

O trabalho de proximidade com as juntas de freguesia manter-se-á com a execução de obras em todas as freguesias do concelho, “num investimento superior a 4 milhões e 500 mil euros”.

A construção e requalificação de escolas, a criação de seis novas creches e a reabilitação do património são também outras áreas priorizadas, num plano que também prevê o reforço “da marca Amarante como polo cultural de referência e destino turístico de excelência”.

Zona Industrial Vila Meã nas prioridades de investimento municipal do novo presidente Câmara

Na sua intervenção, Jorge Ricardo, destacou os principais eixos de atuação, nomeadamente, a Estratégia Local de Habitação, que conta já com 225 habitações aprovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), bem como a aposta na ampliação e criação de áreas para acolhimento empresarial em Vila Meã, Aboadela, Telões.

Neste último ponto, o presidente Jorge Ricardo, anunciou que, em breve, entrará em funcionamento o novo pavilhão gimnodesportivo de Vila Meã, reforçando o investimento na melhoria das infraestruturas do concelho.

“Amarante não vai parar!”, garantiu o presidente da Câmara Municipal.

“Estamos conscientes de que ainda muito falta fazer. Mas sabemos que temos a energia e a vivacidade, a amplitude de visão e a coragem necessárias para continuar este caminho. Estamos certos de que a responsabilidade é muita e de que o desafio é grande, mas não tenho dúvida nenhuma de que seremos capazes”, concluiu.