2025 promete momentos culturais de excelência no Amarante Cine-Teatro (A_CT), com uma programação diversificada que inclui música, teatro e comédia.
Em fevereiro, celebra-se o amor ao som de João Pedro Pais que sobe ao palco do Amarante Cine-Teatro, no dia 14, às 21h30, um espetáculo que integra o festival Montepio Às Vezes o Amor. Com mais de 25 anos de carreira, o músico promete uma noite de celebração com clássicos intemporais e novas composições. Os bilhetes custam 25 euros.
Já a 16 de fevereiro, o humorista Salvador Martinha apresenta o seu novo solo de Stand Up Comedy – “Aura Super Jovem”. Às 21h30, o comediante reflete com humor sobre a passagem do tempo e as transformações que o acompanharam nos últimos anos. O bilhete custa 20 euros.
Recordar que durante este mês de janeiro passaram pelo palco do Amarante Cine-Teatro António Zambujo com os seus êxitos como Pica do 7, Lambreta e Zorro, o cantor apresenta “Cidade”, o seu mais recente álbum, composto e escrito por Miguel Araújo.
Ainda a peça “Rei Édipo”, uma adaptação contemporânea da tragédia de Sófocles pelo coletivo SillySeason. Explorando questões éticas e a complexidade da verdade no século XXI, a produção apresentou uma reflexão profunda sobre os desafios do mundo atual. Ainda a atuação de Rui Fernandes Quarteto com o espetáculo Para Dois Corações, destacando a riqueza tímbrica da viola amarantina. O quarteto constituído por Rui Fernandes, viola amarantina; Pedro Neves, piano; Miguel Ângelo, contrabaixo; Miguel Sampaio, percussão, apresentou-se pela primeira vez em outubro de 2021, no Teatro de Vila Real, para divulgar as músicas que resultaram na edição do primeiro trabalho chamado “A Viola Amarantina”.