O Natal na Linha Encantada, iniciativa da Associação Empresarial de Vila Meã para a promoção do comércio local nesta época natalícia, associou ao programa deste ano a Feira solidária de Artesanato que decorreu a 15 de Dezembro no Largo Louge Bar.
Promovida pelo grupo “Artesãs da Vila”, a feira solidária contou com a participação de 13 artesãs de Vila Meã e freguesias vizinhas, que reverteram o lucro da venda dos seus produtos para a causa da Ariana, uma menina de 5 anos, natural de Mancelos, que nasceu com uma condição rara (TIPO Grinn1) e que vive com uma incapacidade de 99%.
“A feirinha correu bem, melhor até do que esperávamos. De tarde a casinha do Pai Natal foi visitada por muitas pessoas que também não deixaram de passar por cá”, revelou ao Jornal de Vila Meã, Ana Sousa, uma das artesã que organizou a feira.
Os visitantes aproveitaram a feira com produtos exclusivos e feitos à mão para adquirirem alguns presentes de Natal, sabendo que estavam a contribuir para esta causa.
“Foi a primeira vez que realizamos algo do género e poderão surgir outras feiras, agora que tivemos esta experiência positiva”, revelou a Ana Sousa, destacando o impacto da feira que envolveu o grupo de artesãs e constituiu, na dinâmica de Natal deste ano, também uma novidade.
“O grupo artesãs da vila surgiu de uma ideia que já tinha a algum tempo e senti que era preciso essa ideia sair do papel”, confidenciou.
“Então comentei com a minha prima Andreia Marques, também artesã, e ela achou a ideia interessante e incentivou-me. Juntamos outras artesãs e criamos o grupo”, conta.
Para a Ana Sousa, o grupo são “filhas da terra que com a sua arte esperam conseguir desenvolver e dar a vida a Vila Meã”.
A feira solidária contou com o apoio da Associação Empresarial de Vila Meã.