Pai Natal ensino

AE Vila Meã leva Pai Natal a percorrer escolas em Amarante

O Pai Natal está a chegar e a Associação Empresarial de Vila Meã vai proporcionar, no âmbito da dinâmica de animação natalícia com envolvimento e proximidade ao comércio local, uma visita a diversos estabelecimentos de ensino no concelho de Amarante.

Está prevista uma emocionante chegada do Pai Natal que, na tarde da próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro, vai a bordo de um carro clássico, percorrer diversas escolas do concelho de Amarante, onde vai entregar postais de Natal, para que as crianças possam colorir e escrever a sua mensagem ao Pai Natal. Referir que estes postais de Natal podem posteriormente ser entregues na Caixa de correio da Casa do Pai Natal.

O Pai Natal começa a visita aos formandos nas instalações da AE Vila Meã e depois, bem acompanhado segue viagem num veículo clássico, num périplo por várias escolas do primeiro ciclo. Nesta viagem está previsto que o Pai Natal visite a Escola Básica Lama-Figueiró (Santiago), Escola Básica Mancelos, Escola Básica Acácio Lino e Jardim de Infância em Travanca, Escola Básica Santa Comba e Jardim de Infância em Real, Escola Básica da Torreira e Jardim de Infância em Fregim, Escola Básica Amadeu de Sousa Cardozo e Jardim de Infância em Telões, Escola Básica Luís Van Zeller e Jardim de Infância em Vila Garcia.

Na passagem do Pai Natal as crianças recebem Postais de Natal, para colorir e escrever uma mensagem, e são convidadas a posteriormente visitar a Casa do Pai Natal, em Vila Meã, onde podem colocar o seu postal no Marco do Correio. Tempo para rever o Pai Natal e receber Vales Prenda com ofertas nas lojas aderentes do comércio local.

Refira-se que a Casa do Pai Natal este ano ficará instalada no Largo da Feira, em Ataíde, Vila Meã, próximo do Externato de Vila Meã e da Árvore Luminosa, reforçando assim a proximidade com a envolvente comercial da vila.

Esta iniciativa, dinamizada pela Associação Empresarial de Vila Meã, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Amarante, pretende proporcionar maior envolvimento e emoção nesta quadra natalícia e assim fortalecer a relação com a comunidade local ao privilegiar as compras no comércio tradicional.