Amarante reforça o compromisso com a promoção das acessibilidades e mobilidade urbana através de uma campanha, que visa sensibilizar a comunidade para a importância de uma cidade inclusiva e acessível a todos. Este esforço enquadra-se numa estratégia contínua de melhoria das condições de mobilidade, com foco na segurança e na acessibilidade.

No domingo, 27 de outubro, a comunidade foi convidada a participar ativamente na iniciativa “Agente por um Dia”, trazendo os mais novos para se envolverem numa atividade educativa e divertida na Avenida General Silveira, pelas 15h00. Esta ação, realizada em parceria com a GNR de Amarante, visa sensibilizar as crianças para o comportamento correto perante os sinais de trânsito, seja como peões ou ao volante dos seus pequenos veículos, promovendo desde cedo a importância da segurança rodoviária.
Além das atividades no terreno, a campanha de sensibilização é reforçada através das redes sociais do município. Com publicações informativas e conteúdos interativos, pretende-se sensibilizar um público mais vasto para a importância de uma cidade inclusiva, abordando boas práticas, partilhando testemunhos e divulgando as iniciativas em curso, de forma a envolver toda a comunidade neste esforço coletivo.
QUER RECEBER O NOSSO JORNAL?
Ao assinar a nossa newsletter iremos enviar todos os meses as notícias da atualidade local e do concelho



