Jump Box Vila Meã

Jump Box desafia jovens em Vila Meã

Chegou ao fim o bootcamp da Jump Box em Vila Meã. Foram vários os jovens que aceitaram o desafio e decidiram sair da sua zona de conforto, com o objetivo de mudar a sua vida pessoal e profissional.

Todo o percurso durante a semana serviu para os Jumpers aumentarem as suas aptidões empreendedoras, preparando-os para contextos reais do mundo de trabalho.

A JUMP BOX, enquanto Academia de Competências, é um novo conceito de capacitação para jovens entre 18 e 35 anos e que usa como base uma ideia muito antiga (a de que a maioria de nós aprende melhor fazendo e trabalhando em equipa) aplicada a um novo conceito construído para este propósito: a capacitação pessoal e profissional dos participantes, no sentido da resolução de problemas complexos, capacitando-os para a iniciativa e desafios do empreendedorismo.

Este projeto trabalha o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, o empreendedorismo e networking com empresas e mentores especializados. A Academia é inserida num ambiente de incubação, oferecendo um ambiente acolhedor aos jovens, onde a formação é rigorosa, criativa e aplicável ao mundo real.

É essencialmente direcionado para jovens que não trabalham nem estudam, mas com ambição de criar o próprio negócio ou arranjar ferramentas para procurar emprego.

A iniciativa do IET – Instituto Empresarial do Tâmega decorreu na Associação Empresarial de Vila Meã, entre os dias 25 e 28 de junho, com a colaboração do Município de Amarante e IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. de Amarante.