Foi construído um parque de estacionamento no Apeadeiro de Oliveira, na Linha do Douro, em Vila Meã. A criação deste espaço insere-se no âmbito da estratégia de incremento de estacionamentos em estações ferroviárias, lançada pela IP Património, promovendo maior comodidade aos utentes nas deslocações intermodais, adianta a Infraestruturas de Portugal.
Para a solução preconizada e aprovada, construiu-se um parque de estacionamento com 18 lugares para viaturas, incluindo um lugar para Pessoas de Mobilidade Condicionada. A execução dos trabalhos incluíram a escavação do terreno para sua regularização; estabilização do talude adjacente ao passeio a construir junto da passagem superior rodoviária, através de uma solução de muro de suporte em betão armado e revestimento de talude em pedra; instalação de uma vedação em painéis de rede electro soldada no muro do apeadeiro; rede de drenagem de águas pluviais; iluminação do parque de estacionamento e do passeio ao longo do seu perímetro.
Esta intervenção representou um investimento de 74 mil euros na Rede Ferroviária Nacional (RFN).
O presidente da Junta de Vila Meã, Lino Macedo, vê com satisfação a conclusão de mais esta obra, importante para melhor acessibilidade e comodidade das pessoas que habitualmente utilizam o comboio na Linha do Douro.
“Trata-se de uma infraestrutura nova, importante para a comodidade de quem utiliza aquele apeadeiro e que vem melhorar as condições de quem anda neste serviço de transporte público”, destaca.