Aceleradora Comércio Digital

Penafiel acolhe Aceleradora do Comércio Digital

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) proporcionou, no dia 24 de abril, uma sessão de apresentação do projeto Acelerar o Norte que contou com a participação de diversos empresários e comerciantes da região Tâmega e Sousa.

A AEP, acolhe, em Penafiel, uma das duas Aceleradoras do Comércio Digital no Tâmega e Sousa, que vai apoiar as empresas de Penafiel, Paredes, Amarante e Marco de Canaveses.

Esta é uma iniciativa que depende do esforço coletivo do associativismo empresarial para capacitar as PME do Norte de Portugal para a economia digital. Assim o reforçou o vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Cepeda, considerando que é essencial acompanhar a comunidade empresarial local através de iniciativas partilhadas e esta aceleradora, será, pois, um ponto de apoio que visa promover a transição digital dos negócios da região.

Destacar ainda, nesta sessão, a participação e os testemunhos de Rita Pinto da Gota Wines, de Filipa Machado da LARIS by Santos Machado e de Tiago Moreira da Aveleda, com os quais foi possível reter que a digitalização é para todos os negócios, desde o de maior dimensão, ao mais pequeno.

Acelerar o Norte é um projeto desenvolvido em consórcio liderado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e copromovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Associação da Economia Digital (ACEPI), que em conjunto procuram contribuir para um Norte mais digital e mais competitivo.

A iniciativa é financiada pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e NextGeneration EU, no âmbito da medida Aceleradoras de Comércio Digital.