Ilídio Silva foi eleito, em Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral Intercalar, realizada no início do mês de janeiro, novo presidente do Atlético Clube de Vila Meã.
Acompanham o novo presidente do Atlético Vila Meã, Ricardo Matos, como vice-presidente; Domingos Gomes, enquanto primeiro secretário; Manuel Antero Guimarães, segundo-secretário; e António Pereira, como tesoureiro. Integram a nova direção, enquanto vogal, Raquel Matos, Nuno Miguel Vieira, Solange Babo, Henrique Pereira, Sandra Madureira, António Ribeiro Beça, António José Lopes, António Almiro da Rocha, João Paulo Carvalho e Luís Miguel Ferreira.
Na Assembleia Geral, António Oliveira Cunha mantém-se na presidência, acompanhado por José Ricardo Sousa, na vice-presidência, Daniel Fernando Queirós, como primeiro secretário e Pedro Teixeira, como segundo-secretário.
O Conselho Fiscal tem como presidente Lino Macedo e enquanto vogal Joaquim Teixeira, Fernando Magalhães da Silva e José Carlos Silva.
Refira-se que Ilídio Silva, que ocupava o cargo de vice-presidente na anterior direção, sucede a Nuno Bernardo, que renunciou ao cargo que tinha assumido após ato eleitoral realizado no mês de julho 2023.
Neste ato eleitoral intercalar o novo presidente Ilídio Silva, antigo jogador do clube, apresentou-se a sufrágio em lista única com uma equipa diretiva composta maioritariamente por elementos da anterior direção, sendo eleito para um mandato de apenas seis meses, até junho deste ano.
“Joguei muitos anos futebol, mas nesta função é a primeira experiência. É uma experiência nova, que dá bastante trabalho, mas estamos aqui para isso. É uma luta diária, mas vamos conseguir”, referiu em entrevista ao jornal A Verdade.
O novo presidente do AC Vila Meã assume como principais objetivos para este curto mandato de seis meses a manutenção da equipa de futebol sénior no Campeonato de Portugal com estabilidade financeira.
Entretanto o Atlético Clube Vila Meã recebeu, no passado dia 20 de janeiro, a certificação de entidade formadora com três estrelas. O certificado foi entregue pelas mãos do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, acompanhado do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do vereador do desporto da Câmara Municipal de Amarante, Adriano Santos.
“A Direção do Atlético Clube de Vila Meã agradece a todos os envolvidos sem exceção, pelo excelente trabalho desenvolvido e apoio que de uma ou outra forma vai chegando e que, assim, juntos conseguimos”, lê-se numa nota publicada pelo clube vilameanense.