Associação dinamiza Escapa Oficinas de Teatro e Dança para jovens

A associação Sekoia vai dinamizar em Vila Meã, entre os dias 18 e 22 de dezembro, mais uma edição da ESCAPA – Oficinas da Performance. A atividade vai decorrer no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, orientada pela artista formadora de dança contemporânea Beatriz Soares Dias.

“Estas oficinas destinam-se aos alunos em geral, residentes em Amarante, com idades compreendidas entre os 12 e 18 anos e têm como objetivo entregar à comunidade atividades diferenciadas e quase únicas no território de Amarante, de forma a implementar Cultura e Arte no quotidiano de públicos com menor acesso a atividades deste género”, especifica Gustavo Monteiro, da associação Sekoia.

O objetivo é explorar linguagens e processos criativos ligados à dança contemporânea, com vista a criar novos espaços de aprendizagem e encontro com a cultura.

Os interessados em participar na edição de dezembro das oficinas do ESCAPA, com idades compreendidas entre 12 e 18 anos, devem fazer inscrição através do link: https://forms.gle/nNbf79tBxjd1FvGB7

A associação vai ainda proporcionar uma Open Call para a inscrição de estudantes de artes performativas (teatro e dança), entre os 16 e 22 anos de idade.

Para se inscrever na Open Call devem fazê-lo através do link: https://forms.gle/p7SzTzVVozv4pm6e6.

Através do ESCAPA – Oficinas da Performance, pretende-se trabalhar a consciencialização do corpo do intérprete no espetáculo teatral português; desenvolver exercícios práticos onde o formando trabalha a sua presença “em cena”; criar exercícios práticos onde os formandos serão convidados a materializar o que apreenderam na teoria para a prática; promover o trabalho prático sobre o conceito de “guilty pleasures” e o desenvolvimento de uma dramaturgia coesa com os materiais experimentados.