Apresentação do livro Só, Anto – Memórias de António Nobre

O CineTeatro Raimundo Magalhães abriu, mais uma vez, as portas a um evento cultural, no dia 25 de novembro, pelas 17h e 30 minutos, e, desta vez, para a apresentação da obra Só, Anto, Memórias de António Nobre, da autoria da professora, escritora e diretora do Jornal de Vila Meã, Cidália Fernandes.

A apresentação esteve a cargo do Dr. Ramalho Almeida, conhecido pneumologista, escritor e apaixonado pela obra de António Nobre. Tomaram também a palavra o anfitrião da casa, Dr. Raimundo Magalhães; o Sr. Presidente da Junta, Lino Macedo; o presidente do Centro de Estudos Amarantinos, Dr. Pedro Barros, e o presidente da Anto, Sr. José Mário de Carvalho.

O evento contou ainda com a presença de várias personalidades ligadas a António Nobre, tendo sido abrilhantado pelo grupo de Balett da professora Sofia que, além do número de abertura, dramatizou o poema “Viagens na minha terra”, que faz parte do SÓ.

Os Bolinhos de Amor deliciaram os presentes também, em nome da Hospedaria onde pernoitava António Nobre quando viajava para a casa dos familiares, no Seixo ou na Lixa.

Trata-se, segundo a autora, de uma autobiografia de António Nobre; para os que o conhecem, será um reencontro; para os que o não conhecem, uma surpresa.