Decorre até ao próximo dia 10 de novembro as candidaturas para os últimos dois talhões disponíveis da Horta Urbana de Amarante, na zona do Tarrafal – Telões.
Com 30m2, cada talhão destina-se exclusivamente à produção agrícola, com o objetivo de promover práticas sustentáveis de cultivo e consumo responsável, fomentar a utilização da compostagem e sensibilizar para as questões da redução do desperdício.
Candidate-se através do formulário https://forms.cm-amarante.pt/ ou nos serviços da Juventude (juventude@cm-amarante.pt e/ou 255 420 233).
Recorde-se que a Horta Urbana de Amarante é o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2020/2021 e pretende promover práticas sustentáveis de cultivo e consumo responsável, fomentar a utilização da compostagem e sensibilizar para as questões da redução do desperdício.
Da autoria de Catarina Cunha, Manuel Pinto, Samuel Pereira e Sérgio Jesus, o projeto da Horta Urbana de Amarante arrancou em setembro de 2022, com a ajuda de um grupo de 36 participantes da Casa da Juventude, de várias nacionalidades, que estavam em Amarante ao abrigo do intercâmbio “Urban Garden: community gardens and composting!”.