Portugal Sou Eu

10 anos de Portugal Sou Eu

O Portugal Sou Eu, uma iniciativa do Ministério da Economia de que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) é uma das gestoras, foi criado com o objetivo de dinamizar a competitividade das empresas, em especial as PME, promover o equilíbrio da balança comercial e contribuir para o crescimento da economia.

O programa arrancou em 2013. Trata-se de uma década de dinamização da oferta nacional com assinalável incorporação de valor acrescentado e promoção de consumo informado, através de uma marca identitária da produção de bens e serviços.

O programa “está a fazer um forcing especial junto das empresas, associando-se ao grande desafio ambiental de dissociar o crescimento económico do maior consumo de recursos”, sublinha ao jornal Eco o presidente do CA da AEP, Luís Miguel Ribeiro, considerando que a iniciativa concentra “um elevado potencial para a promoção da economia circular, a redução das importações e, por consequência, uma melhoria do saldo externo do país e o aumento do PIB”.

O Portugal Sou Eu, uma iniciativa do Ministério da Economia de que a AEP é uma das gestoras, encerra a primeira década de atividade com 4.400 empresas registadas e mais de 19 mil produtos e serviços qualificados com essa distinção.

Foi criado com o objetivo de dinamizar a competitividade das empresas, em especial as PME, promover o equilíbrio da balança comercial e contribuir para o crescimento da economia.