Embora tenha decorrido a algum tempo, a superação do atleta vilameanense Luís Carvalho merece destaque.
Foram 11 dias, 14 horas e 16 minutos (3.847,00 km) de que o ultraciclista vilameanense Luís Carvalho precisou para terminar na 35.ª posição a Transcontinental Race 2023.
Esta prova mítica teve inicio na Bélgica e terminou na Grécia, com passagem pela França, Suíça, Itália, Áustria, Eslovénia, Croácia, Bósnia, Sérvia, Macedónia e Albânia.
“Nestes 11 dias, muitos amigos, colegas, vilameanenses, portugueses estiveram a vibrar com o desempenho, coragem e determinação do Luís Carvalho. Só mesmo alguns dos ultraciclistas profissionais o conseguiram bater! “Muitos parabéns, Luís Carvalho!!! Na verdade, o importante era mesmo terminar!!”, lê-se numa publicação de apoio nas redes sociais.
Luís Carvalho é natural de Vila Meã e já não é a primeira vez que se desafia a participar em provas assim tão exigentes.
Sobre a sua experiência desportiva, referiu que começou a fazer provas de longa distância (200 a 600 Km) em Portugal.
“Quando cheguei aos 600 KM, achei que precisava de mais, porque já começava a fazer isso facilmente. Quis fazer mais. O espírito de aventura foi outro dos motivos que me levou a participar, aquela sensação de conseguir chegar ao fim, e isso é de facto uma vitória”, comentou.