ESTG ocupação

ESTG com taxa de ocupação de 100%

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO regista uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), em 2023/24.

Pelo terceiro ano na história da Escola é registada uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do CNAES. Em todos os outros anos as taxas de ocupação estiveram muito próximas do 100%.

“O número de colocados (100%) evidencia o reconhecimento da nossa Escola e da qualidade da formação que ministramos.”, refere em comunicado à Comunidade Académica, Luís Lima, Presidente da ESTG.

A procura pelas licenciaturas da ESTG acrescenta um significado especial, e é mais um motivo de comemoração e de agradecimento à Comunidade pela preferência e pela procura. Tratam-se sem dúvida de resultados muito positivos. Quatro cursos da ESTG registaram uma nota do último colocado mais elevada, acima dos 15 valores. Foi o caso dos cursos em Solicitadoria (166,3), Ciências Empresariais (160.0), Gestão Industrial e Logística (157,6), e Engenharia Informática (151.8) e à semelhança do que aconteceu nas últimas edições do CNAES, a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG registou a nota de entrada mais elevada do país.

No Politécnico do Porto, no global das 7 escolas com ingresso através do CNA está reforçada a liderança e reconhecimento da excelência. Consolida-se a posição de 4ª instituição com maior número de estudantes colocados, 17 cursos no top, com melhor média a nível nacional, e 98% de vagas preenchidas!

Sobre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) é a única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa. Sediada na cidade de Felgueiras, completou já 23 anos de existência com uma grande ligação à comunidade. Uma Escola de referência na articulação entre o ensino superior e a atividade empresarial, sempre orientada para a empregabilidade e para as necessidades da região. É um excelente exemplo na criação de parcerias com entidades externas, públicas e privadas, o que lhe permite a concretização de um modelo formativo orientado para a resolução de problemas reais e concretos.

É missão da ESTG, enquanto instituição do ensino superior público, ser um elemento fundamental e catalisador do desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, num quadro de referência nacional e internacional, através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da transferência de conhecimento científico e tecnológico.