A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, retomou, na sede daquela comunidade, o ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores, com um business sunset dedicado à temática da digitalização nas PME.
Com as intervenções de Élio Maia, proprietário da FAL – Fundição do Alto da Lixa, César Araújo, Presidente da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e de Confeção e proprietário da Calvelex – Indústria de Confeções e Jorge Oliveira, representante do IAPMEI, I.P. – Agência para a Competitividade e Inovação, pretendeu-se abordar e perceber os benefícios do impacto que a digitalização tem assumido nas PME da região, tanto em termos de produtividade como de poupança de recursos, bem como dar a conhecer os apoios existentes para a digitalização das empresas.
A conversa foi moderada por Patrícia Castro, consultora de inovação da Artnovion, e contou com a presença de diversos autarcas da região, técnicos municipais, empresários e associações empresariais, nomeadamente da Associação Empresarial de Vila Meã.
O business sunset “Onde se inventa a digitalização, inventa-se um futuro.” enquadra-se no plano de ação para a promoção da digitalização das PME desenhado pela CIM do Tâmega e Sousa para a região no âmbito do DigiBEST – Digital Business EcoSystem Transformation, um projeto europeu na área da promoção da competitividade das PME através da sua transformação digital.