O Encontro com Autores Amarantinos foi realizado no âmbito da Festa Amarantina, no dia 1 de julho, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de São Gonçalo, com o objetivo de ir ao encontro do almejado pelos escritores locais: promover um lugar de encontro onde a literatura, o processo de escrita e outros temas ligados a esta arte possam ser sublinhados e partilhados entre pares, levando à reflexão junto dos seus leitores.

No final da sessão, e como forma de homenagear a escritora Agustina Bessa-Luís, foi projetada e apresentada a curta-metragem “Embaixadores Agustinianos: uma Literatura sem fronteiras”, realizada pelo catalão Arnau Giral durante o estágio da Casa da Juventude, através dos programas de mobilidade internacional da Fundaciò Catalunya Voluntària, no âmbito do protocolo com a Câmara de Amarante, cofinanciado pela União Europeia e pelo Governo da Catalunha.
José Gonçalves
QUER RECEBER O NOSSO JORNAL?
Ao assinar a nossa newsletter iremos enviar todos os meses as notícias da atualidade local e do concelho



