A Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno reuniu, no Marco de Canaveses, a 8 de julho, 55 confrarias, oriundas de Portugal e Espanha, para o XVI Capítulo de Entronização de novos confrades.
No encontro confrádico, que decorreu no centro cultural Emergente, foi apresentada uma peça de teatro inspirada em passagens do livro infantil “Conta(-me) Carneirinhos”. Preparada e encenada pela professora Silvia Ferreira a peça teatro foi brilhantemente representada pela Artâmega.
Para o chanceler da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, Luís Brás, este foi um momento “especial” de valorização da gastronomia e tradições da nossa região e de influência do Anho Assado com Arroz do Forno.
“Foi com muito gosto que recebemos os inúmeros confrades que assim se associaram ao nosso capítulo e que demos o nosso melhor para usufruir da nossa cultura, das nossas tradições e da nossa gastronomia”, comentou.
Luís Brás destacou a presença de quatro confrarias internacionais o que exponencial o valor do Anho Assado com Arroz de Forno numa salutar troca de experiências e tradições com alto valor gastronómico.
“O Anho Assado com Arroz de Forno é sem dúvida um prato de excelência”, acentuou.
Note-se que neste XVI Capítulo foram entronizados nove confrades efetivos, 11 confrades pastores e confrades de honra.