O empresário Armindo Monteiro é o novo presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), sucedendo a António Saraiva.
“O nosso compromisso para este mandato é muito claro: defender o progresso de Portugal através da plena participação das empresas no esforço coletivo de transformação económica, desenvolvimento social e reforma do Estado, como instrumento de promoção do bem-estar e da coesão social. O nosso país tem de estar focado nos desafios. Não pode perder mais tempo em discussões ideológicas estéreis afastadas dos problemas reais das pessoas e das empresas. Não há tempo a perder. As empresas farão a sua parte, compete ao poder político eleito fazer a sua. A CIP contribuirá com sugestões, abertura negocial e vigilância democrática”, disse Armindo Monteiro, citado pela Executive Digest.
Armindo Monteiro assume a liderança da maior e mais representativa confederação empresarial de Portugal já com uma vasta e ativa participação no movimento associativo. O empresário foi Presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Vice-Presidente da AIP – Associação Industrial Portuguesa, Vice-Presidente da Confederação YES for EUROPE – Confederação Europeia de Associações de Jovens Empresários e Vice-Presidente da CIJE – Confederação Ibero-Americana de Jovens Empresários.
Note-se que, a eleição para os órgãos sociais da CIP no último dia de março foi amplamente participada, tendo registado o maior número de votos em atos semelhantes. A força do movimento associativo liderado pela CIP fortalece a legitimidade do novo presidente, e de toda direção e demais órgãos sociais.