A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã comemorou, na manhã do passado domingo, dia 16 de abril, 42 anos de existência com um programa que juntou corpo ativo, diretores e associados daquela corporação e contemplou a imposição de Crachá de Ouro.
Na cerimónia de aniversário, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, e da Assembleia Municipal, Pedro Cunha, foram apresentados quatro veículos novos que vão dotar de maior capacidade e eficiência o parque automóvel dos Bombeiros de Vila Meã.
Na sua intervenção o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Ricardo Vieira, realçou a aquisição de quatro novas viaturas num investimento global de 493.834,92 euros e que, referiu, contou com um apoio de 215 mil euros da Câmara Municipal de Amarante.
“É com gosto que hoje estamos a apresentar 4 novas viaturas, compreendendo uma viatura de transporte de doentes não urgentes, um VCOT, um VLCI e um VFCI, o que corresponde a um investimento total de 493.834,92€. Se analisarmos estes últimos 12 anos, fomos capazes de gerar mais de 2 milhões de euros”, referiu.
Ricardo Vieira enalteceu ainda o empenho dedicado dos operacionais e voluntários dos Bombeiros de Vila Meã.
“A nossa preocupação, e digo-vos de forma genuína, é a forma como os serviços são prestados, mas sempre, mas mesmo sempre, pensando nas condições de segurança dos nossos bombeiros”, ressalvou.