A Associação Amarante Automóveis Antigos levou a cabo a realização de uma tertúlia, no passado dia 10 de dezembro, integrada na rubrica denominada “Clássicos e Memórias”.
Este evento surge no seguimento de uma primeira iniciativa, realizada em novembro de 2019, que contou com a presença de António Rodrigues e Artur Bastos.
Desta feita os homenageados foram Pedro Matos Chaves e Jorge Paulo, figuras ímpares do automobilismo nacional. Neste serão foram recordados momentos importantes do percurso de ambos, em particular do início de carreira de Matos Chaves, que contou com o apoio técnico do então preparador Jorge Paulo. Foi também abordado o desempenho posterior do piloto nortenho, e da sua particular polivalência, que acabou por ser bem-sucedido em todas as categorias que abraçou, seja em troféus monomarca, monolugares ou nos Ralis. Um dos maiores destaques foi naturalmente a presença na F1, com relatos particularmente interessantes. O técnico Jorge Paulo acabaria por oferecer uma fotografia à Associação, que visa ambos no primeiro contacto de Pedro Matos Chaves com um monolugar de F1, no autódromo do Estoril em 1990.
Já Jorge Paulo avaliou toda uma carreira tão vasta, tendo por base a sua própria experiência que atravessou tantas gerações e competições, em que também encontrou o sucesso.
Um momento final teve lugar com a entrega de uma lembrança recordatória, no qual a direcção da Associação Amarante Automóveis Antigos valorizou o mérito desportivo dos homenageados, congratulando-se com a realização deste evento.