A Associação Empresarial de Vila Meã promoveu, na semana de 12 a 16 de dezembro, um périplo pelos parceiros de formação com o objetivo de evidenciar a intervenção neste domínio da valorização conhecimento e capacitação profissional dos recursos humanos na nossa região.
Com o mote Quero +, a iniciativa da AE Vila Meã pressupõe que se promova a Festa do Formando, proporcionando, nos diversos locais parceiros da associação na formação modular, o encontro, partilha e convívio entre os promotores formação, formadores e formandos. Esta dinâmica pretende evidenciar a importância da formação na capacitação das pessoas e valorizar a intervenção na qualificação dos recursos humanos na nossa região.
Ao longo da semana e nos diversos grupos de formação foi proporcionado um momento de empoderamento pessoal com a intervenção de Ana Luísa Fernandes, coach e especialista em desenvolvimento pessoal.
“A convite da Associação Empresarial de Vila Meã intervim no projeto Quero+ com o objetivo de despertar o desejo, buscar mais formação, mais conhecimento, mais crescimento pessoal e profissional. Assim, durante 2 horas tive o privilégio de levar um pouco do meu conhecimento e paixão que tenho pela área do desenvolvimento pessoal e empresarial a grupos de formação que decorrem na região”, especifica Ana Luísa Fernandes.
“Terminei com a convição de que cumpri a missão. Tenho recebido muitas mensagens dos formandos que encontrei em cada sala com o desejo de Quero+ e confesso-vos que eu também Quero +, mais destas iniciativas, mais projetos que nos impulsionem a buscarmos novas e melhores versões de quem somos e do que podemos contribuir nas nossas regiões”, realça em jeito de avaliação do impacto gerado nas intervenções dinamizadas nos diversos grupos dos parceiros locais de formação profissional promovida pela Associação Empresarial de Vila Meã em parceria com a AEDL – Actividades Educativas.
A iniciativa “Quero +” passou por São Martinho do Campo, Airães, Cruz Vermelha de Amarante, Felgueiras e Vila Meã. Durante esta semana, responsáveis da direção e membros da equipa técnica da AE Vila Meã visitaram os diversos parceiros de formação, promovendo o convívio, memórias formativas, enaltecendo o reconhecimento do valor acrescentado que a intervenção neste domínio tem aportado à nossa região.
“Felicito a Associação Empresarial de Vila Meã pela iniciativa, por querer levar mais às pessoas, aos negócios e à região”, conclui Ana Luísa Fernandes.
Refira-se que o investimento em formação permanente, com uma disponibilização de cursos diversificados respondendo a várias das necessidades das empresas e exigências do mercado de trabalho, tem merecido prioridade na intervenção da Associação Empresarial de Vila Meã.