O Natal este ano, está a decorrer de uma forma muito divertida em Vila Meã com a programação de um conjunto de iniciativas lúdicas e desportivas, realizadas durante os dias 16 e 17 de dezembro, no âmbito da dinâmica de promoção do comércio local – Natal na Linha Encantada.
O objetivo foi desafiar as pessoas à participação nas diversas iniciativas de dinamização social, cultural e recreativa e assim envolver-se neste ambiente propício de alegria em modo Natal.
Na sexta-feira, dia 16 de dezembro, as pessoas tiveram oportunidade de desfrutar de uma caminhada em modo Peddy Paper, em que os participantes foram incentivados a percorrer calmamente as principais ruas de Vila Meã, a superar alguns desafios, e a descobrir algumas curiosidades com visita ao comércio local. A caminhada foi promovida pela Movingland com a colaboração do Crossfit G.
No sábado, dia 17 de dezembro, realizou-se, durante a tarde, um passeio de Motos pelas principais ruas de Vila Meã, promovido pelo Motoclube Vila Meã. A concentração e conclusão de passeio foi junto à Casa do Pai Natal, na antiga escola de Ataíde.
Também no sábado, mas à noite, proporcionou-se um Passeio Noturno Natal de Bicicleta promovido pela Movingland e aberto à participação de toda a família. O percurso, com cerca de 6,5 quilómetros, também percorreu as principais ruas de Vila Meã, com visitas ao comércio local e algumas dinâmicas para estimular o convívio.
Note-se que a participação nestas atividades pressupunha a entrega solidária de um bem alimentar, brinquedo ou peça de roupa.
Ainda no dia 17 de dezembro o Pai Natal e os seus duendes percorreram as ruas de Vila Meã de trenó numa iniciativa do Grupo de Jovens Vallis. Foi uma mágica viagem de trenó do Pai Natal com os duendes, com muita animação, música e lembranças.
Refira-se que estas iniciativas integram a programação de dinamização do comércio local de Vila Meã Natal na Linha Encantada, promovida pela Associação Empresarial de Vila Meã, com a colaboração da Movingland, Motoclube de Vila Meã, Grupo Jovens Vallis, Centro Social de Real, Associação Emília Conceição Babo, Cidália Fernandes diretora do Jornal Vila Meã, Crossfit G, Ginásio Activ Up, Mecurito, Germúsica, o apoio da Junta de Vila Meã e Câmara Municipal de Amarante.