O mercado asiático está a revelar-se como uma nova oportunidade de exportação para as empresas portuguesas, nomeadamente os mercados do Japão, da China e da Coreia do Sul. São várias as empesas da área do agroalimentar, do têxtil ou da construção que estão a encontrar boas soluções para negociar os seus produtos, revela a Associação Empresarial de Portugal (AEP).
Com a guerra a manter-se na Europa por tempo indeterminado, as empresas portuguesas têm de procurar mercados alternativos para exportar os seus produtos e é isso que a AEP pretende proporcionar com o projeto Next Challenge Asia (NCA).
Ainda recentemente, a iniciativa Portugal Premium Experience, realizada no âmbito do NCA, trouxe até Portugal três dezenas de parceiros de negócio asiáticos a quem foram dadas a conhecer algumas PME nacionais e tudo aquilo que produzem.
O projeto NCA proporciona estudos, ferramentas e conhecimento detalhados sobre estes três imensos e importantes mercados asiáticos (Japão, China e Coreia do Sul) às empresas interessadas para que, com este apoio, possam ter maiores possibilidades de diversificar os mercados, considerado fundamental para que a taxa de exportações não sofra impactos.
Pode saber mais sobre o o projeto Next Challenge Asia (NCA) em https://aepnextchallengeasia.com/