A freguesia de Mancelos recebe Sarau Comunitário, amanhã sexta-feira, dia 29 de julho, um encontro de cultura, histórias, memórias e manifestação artística no âmbito de um Ciclo de Saraus Comunitários.
A iniciativa vai decorrer no Mosteiro de Mancelos a partir das 20h30 com uma exposição de pintura de Gonçalo Alves e Vera Márcia. Segue-se a atuação, em jeito de introdução, da Banda Musical de Mancelos e uma minipeça de teatro “A Birinha e o Turista”.
“Património, Vinho e Arte” é o propósito para a conversa no Sarau Comunitário em Mancelos “à volta da história da terra, do trabalho das suas gentes, do vinho e da arte que percorre nas veias desta terra há muito”.
Participam no plenário deste sarau o presidente da Junta de Mancelos, Ricardo Alves, a responsável Stay To Talk – Instituto, Carolina Mendes, o professor José Meneses Rodrigues, do ISCE Douro, Rita Magalhães, em representação da Magalhães Abreu & Magalhães, Susana Pinto, da Banda Musical de S. Martinho de Mancelos, e José Dias, do Rancho Folclórico de S. Martinho de Mancelos.
O Sarau, promovido pelo Stay To Talk – Instituto de Imersão Cultural, com a colaboração da Junta de Mancelos, contempla ainda a atuação do Rancho Folclórico de S. Martinho de Mancelos e um verde de honra.
As pessoas são ainda desafiadas a trazer consigo para partilhar histórias, memórias, tradições, objetos, fotografias antigas sobre a freguesia de Mancelos.
A freguesia de Mancelos acolhe a 5ª edição Ciclo de Saraus Comunitários que tem vindo a ser promovido pelo Stay To Talk no concelho de Amarante, dinamizando encontros comunitários lúdico-reflexivos, com a participação de convidados e habitantes locais e partilha de testemunhos sobre determinados temas que tiveram, têm e que possam vir a ter interesse para o desenvolvimento da localidade.