Colónia Férias Verão

Associação de Pais proporciona Colónia de Férias de Verão em Vila Meã

A Associação de Pais e Amigos da Escola de Real (APAER) em parceria com a Gerestudo, irá realizar uma colónia de Férias de Verão, de 4 a 29 de julho, na EB1 Santa Comba em Vila Meã.

O objetivo da colónia de férias é proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 15 anos, proporcionar-lhes um programa organizado de carácter educativo, cultural, desportivo ou meramente recreativo.

Ao longo dos vários dias haverá diversas atividades para mobilização ativa e envolvida das crianças e adolescentes na dinamização da colónia de férias, que pretende ser um espaço de entretimento e ocupação valorativa no desenvolvimento de iniciativas recreativas, culturais, artísticas, desportivas e lúdicas.

Neste contexto é de realçar o papel fulcral que a Associação de Pais ocupa, pois possibilita às famílias a oportunidade dos seus educandos frequentarem uma colónia de férias de qualidade no que diz respeito à aprendizagem e diversão.

A Colónia de Férias vai decorrer durante o mês de julho, no período compreendido entre os dias 4 a 29, com um horário alargado de funcionamento das 7h30 às 18h30 horas.

Entre as saídas estão programadas, à quinta-feira, saídas para atividades exteriores na RTA Parque Aquático de Amarante, Magikland, em Penafiel, Parque Aquático de Fafe e Museu da Fábrica do Chocolate, em Viana do Castelo.

Entre as várias atividades programadas para a Colónia de Férias vai-se desenvolver atividades na natureza, cartaz comportamento separação correta lixo, ateliê ciência divertida, workshop culinária, jogos tradicionais, pintura, expressão plástica, jogos sem fronteiras, dança, jogos sem fronteiras, entre outros.

Para se inscrever entre em contacto através dos seguintes contactos: 916427040 e 915589816

A dinamização da Colónia de Férias é assegurada pela Gerestudo, uma Academia de Estudo e Formação para Adultos, criada em 2006, em Vila Meã e Vila Caiz. Apresenta-se como um espaço educativo com serviços de educação que se distinguem do modelo comum de centros de explicações, sendo já uma referência que se encontra bem presente na nossa região.

Note-se que esta iniciativa conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Meã e da Câmara Municipal de Amarante.