SAB’Arte dedicado à relação de Amadeo com os instrumentos musicais

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso promove, dia 18, mais uma iniciativa SAB’Arte, desta vez destinada ao público em geral, entre as 10h00 e as 11h30.

Tendo como ponto de partida o Dia Europeu da Música – que se celebra a 21 de junho – o SAB’Arte terá como tema “Amadeo e o Violino” e será dirigido por Elsa Pidre e Mario Braña, da banda Ensemble Allettamento.

Organizado pelo Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante, este SAB’Arte parte dos quadros de Amadeo de Souza Cardoso alusivos a instrumentos musicais como, por exemplo, a obra “Vida de instrumentos”. Os professores Elsa Pidre e Mario Braña darão a conhecer o violino e explicar a importância dos instrumentos musicais na vida e obra de Amadeo. Vão, ainda, tocar ao vivo e desafiar os participantes a experimentarem o violino.

Esta iniciativa é gratuita (limitada a 30 participantes), mas de inscrição obrigatória. Os interessados devem registar-se até dia 15, através do formulário disponível no site do MMASC (www.amadeosouza-cardoso.pt/pt).

CM AMARANTE