FAL - Fundição do Alto da Lixa

FAL em destaque conceituada feira industrial na Alemanha

A empresa FAL – Fundição do Alto da Lixa, com instalações fabris em Freixo de Cima, Amarante, participou, uma vez mais, na Hannover Messe, uma importante feira empresarial que serve de farol à indústria alemã e que é cada vez mais uma referência para o sector industrial.

Na edição deste ano apresentou Portugal como o seu país parceiro, exponenciando Portugal Makes Sense como mote da presença de Portugal como País-Parceiro na 75ª edição da Hannover Messe.

“Portugal faz sentido para fazer sourcing, investir, fazer parcerias industriais, criar, inovar, abrir novos horizontes e vencer no mundo empresarial”, assim se mostra a capacidade industrial das empresas nacionais nesta mostra empresarial na Alemanha, a maior e mais conceituada feira industrial do mundo.

São 109 as empresas nacionais de setores diversos que participaram no certame a dizer ao mundo que “Portugal faz sentido”, o lema que envolveu a participação lusa. O lugar de destaque de Portugal nesta importante reunião mundial da indústria foi considerado pelo primeiro-ministro português como “o reconhecimento de um caminho virtuoso percorrido pela nossa indústria” e António Costa disse acreditar que este momento “vai fazer alavancar as exportações” das nossas empresas. O governante aproveitou o momento para lembrar que o nosso país tem uma “localização extraordinária para quem quer produzir para o resto do mundo”, procurando atrair investimento estrangeiro.

Note-se que a FAL – Fundição do Alto da Lixa tem tido uma presença regular na Hannover Messe desde o final dos anos 90.