A Nossa Terra

AE Vila Meã em destaque no programa “A Nossa Terra”

O programa “A Nossa Terra”, na Rádio Clube de Penafiel, destacou, ao longo de duas horas de emissão, a Associação Empresarial de Vila Meã, com uma entrevista alargada ao presidente Geraldino Oliveira.

Na entrevista, o presidente da AE Vila Meã, recentemente eleito para o seu quarto mandato, considerou a importância desta instituição e o trabalho empenhado, com o voluntário envolvimento de todos os diretores, que se tem conseguido concretizar pelo progresso da região.

“O balanço que faço é muito positivo. Podemos sempre considerar que se poderia fazer muito mais, mas devemos sempre dar valor àquilo que já foi feito e pensar no que ainda está por fazer com a mesma determinação de sempre”, referiu, realçando a colaboração empenhada do conjunto de empresários que o acompanham nos órgãos sociais da AE Vila Meã, “que sentem a nossa região e torna tudo mais fácil”.

“A formação tem um peso muito importante para a AE Vila Meã, porque todas as empresas e respetivos funcionários devem estar em constante atualização de conhecimentos e novas aquisição de novas competências. Temos que saber acompanhar os desafios que vamos tendo no nosso dia-a-dia, por isso, quanta mais formação tivermos mais preparados estamos perante essas situações”, afirmou, contabilizando, no último mandato, um investimento na região de 1 milhão e 500 mil euros em formação modular certificada para ativos e desempregados, bem como formação-ação com intervenção direta nas empresas.

Geraldino Oliveira evocou ainda que a Associação Empresarial de Vila Meã surgiu com o propósito de criar uma zona industrial.

“Ao longos destes anos temos trabalhado com a Câmara Municipal de Amarante, a fim de ser feito o mais rapidamente possível o licenciamento dos espaços e depois pensar no tipo de empresas que serão posteriormente instaladas. Julgo que quando finalizar este meu último mandato, teremos uma zona industrial em Vila Meã”, comentou.

A primeira hora do programa contou ainda com as intervenções de António José Queirós, recordando a fundação desta associação, Rosário Meneses, diretora técnica AE Vila Meã, Delfina Carvalho, do Gabinete de Inserção Profissional Vila Meã, Cidália Fernandes, diretora do Jornal de Vila Meã, os empresários Hugo Vieira e Isaías Silva, Lino Macedo, presidente da Junta de Vila Meã, António Jorge Ricardo, vice-presidente da Câmara de Amarante.

A segunda hora do programa ficou reservada para as intervenções dos diversos diretores da AE Vila Meã e assim conhecer melhor as suas empresas. Para ouvir em podcast os empresários Fernando Magalhães da FMS Barão; Eduardo Ribeiro da Habirobim; Ricardo Sousa; da Serralharia Judas; José Teixeira, da Agromancelos; Domingos Amaro, do Centro Veterinário de Vila Meã; Celma Pinheiro, da Mecurito – Carros Clássicos; Alberto Sampaio, da Myplate; Paulo Moreira, da Loja dos 300; José Cunha, da Casa da Ferragem; Helena Santos da Ourivesaria L&L; Hugo Magalhães, da Casa Davilla e Mercearia Costa; Carina Lourenço, da Agência de Viagens 28; e Geraldo Oliveira, da Germúsica e Gerestudo.

Pode ouvir em podcast o programa “A Nossa Terra” dedicado à Associação Empresarial de Vila Meã. Clique aqui