Fibra ótica
Foto: CM Amarante

Fibra ótica chega a 75% das freguesias de Amarante

Até setembro, 11 mil famílias em Amarante terão acesso à rede de fibra ótica garantindo serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda e melhor cobertura.

À data, a rede de fibra da dstelecom já se encontra disponível na freguesia de Vila Caiz. Durante os próximos quatro meses, o operador grossista de telecomunicações estará no terreno para criar condições para que esta autoestrada digital chegue a 75% das freguesias de Amarante, nomeadamente: Ansiães, Candemil, Fridão, Gondar, Gouveia (São Simão), Jazente, Lomba, Louredo, Lufrei, Padronelo, Salvador do Monte, Telões, Travanca, Vila Chã do Marão e Vila Meã, à União das freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea, à União das freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, à União das freguesias de Olo e Canadelo e à União das freguesias de Vila Garcia, Aboim e Chapa.

Para verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona deve aceder a dstelecom.pt/rede-e-cobertura, ligar para o 253 009 910 ou enviar um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps.

O Presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, afirma que dotar o concelho de fibra ótica de forma a garantir as melhores condições de comunicação na comunidade era e é uma prioridade: “É com satisfação que percebemos que até ao final do ano praticamente todo o território terá cobertura, incluindo as zonas de baixa densidade populacional. Quero saudar, por isso, a dstelecom pela concretização deste relevante investimento.”

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

CM AMARANTE