Obras reabilitação, Orquestra do Norte, consumidores conscientes, Hélios Jornada Solar

Cidália Fernandes apresenta “Hélios, A Jornada Solar” em Vila Meã

Na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, pelas 21h e 30 minutos, o Cineteatro Raimundo Magalhães vai abrir as suas portas para a realização de mais um evento: a apresentação de “Hélios, a jornada Solar”, de Cidália Fernandes, em parceria com Isilda Nunes.

A sessão apresentação do livro contemplará momentos musicais, interpretados por Isabel Teixeira, Álvaro Maio, acompanhados por Aníbal Magalhães, e momentos de leitura.

A apresentação estará a cargo de Ana Albergaria, a moderação a cargo de Álvaro Maio.

Cidália Fernandes, diretora do Jornal de Vila Meã, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Alemães, e mestre pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo defendido a tese de Mestrado em Cultura Portuguesa: “António Nobre: o homem, o poeta e as pequenas (grandes) coisas”. É autora de mais de seis dezenas de livros, com destaque para os livros infantojuvenis, muitos deles inseridos no Plano Nacional de Leitura; é também autora de livros de poesia, romances, manuais escolares e livros de apoio ao estudo. Em 2020 recebeu o Prémio César Valejo de Excelência Educativa e, em 2021, o Prémio Águia D’Oro, atribuídos pela União Hispanomundial de Escritores.

Isilda Nunes é artista plástica e escritora. Foi galardoada com vários Prémios, entre os quais se destacam: o Prémio Mundial Intercontinental de Poesia “Kairat Dusseinov Parman”, o Prémio Mundial “César Vallejo 2020″ à Excelência Literária, o Galardão de Literatura “Grito de Mujer Lisboa 2021”, o 1º Prémio “Águila de Oro 2021” à Excelência Literária, o 1º Prémio Águila de Oro” à Excelência Artística e o Miguel de Cervantes International Medal (Spain-USA-Germany) for 2022; tem poemas traduzidos em várias línguas. É ainda Presidente Executiva Mundial Colegiada da Union Hispanomundial de Escritores.