“É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já”.
São estas as palavras de José Saramago no final de Viagem a Portugal.

A mostra, composta por quinze painéis de grande dimensão, com textos e imagens, faz um convite ao público para uma viagem cultural pela biografia literária de José Saramago, numa descoberta do legado cívico de um dos maiores nomes de sempre da literatura nacional.
Com seleção e composição de textos de Carlos Reis e Fernanda Costa e design do ilustrador André Letria, a vida e obra de José Saramago é dada a conhecer em cinco blocos: “Saramago, a Obra”, “A Formação do Escritor”, “O Tempo da Estátua”, “O Tempo da Pedra” e “Saramago, Escritor Universal”.
A exposição tem um propósito de divulgação e de orientação pedagógica, permitindo um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e com o pensamento saramaguianos.
Esta exposição é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Vila Meã numa parceria com a Fundação José Saramago, enaltecendo o envolvimento na disponibilização do espaço de exposições ao Município de Amarante.
A exposição, com entrada livre, pode ser visitada no horário de funcionamento do Pólo de Vila Meã da Biblioteca Municipal.
QUER RECEBER O NOSSO JORNAL?
Ao assinar a nossa newsletter iremos enviar todos os meses as notícias da atualidade local e do concelho



