Órgãos Sociais Associação Empresarial Vila Meã 2022-2024

Órgãos Sociais da Associação Empresarial de Vila Meã tomam posse

Os Órgãos Sociais da Associação Empresarial de Vila Meã, que foram reeleitos, no passado dia 11 de março, para o triénio 2022-2024, tomaram posse, no dia 31 de março, em cerimónia pública no Hotel Quinta da Cruz, em Vila Meã.

O atual presidente da Associação Empresarial de Vila Meã, Geraldino Oliveira, foi reeleito para novo mandato, compreendendo o triénio 2022-2024, na liderança desta instituição. Também o empresário Fernando Magalhães da Silva se mantém na presidência da Assembleia Geral e João Pedro Rodrigues na presidência do Conselho Fiscal.

Reeleitos para mais um mandato, acompanham Geraldino Oliveira na nova direção da Associação Empresarial de Vila Meã, Domingos Amaro, Nuno Miguel Queirós, Pedro Pinheiro, Hugo Magalhães, José Pedro Cunha, Carina Sofia, como vice-presidentes; Alberto Sampaio e Ricardo Teixeira de Sousa, como suplentes.

Nestes tempos tão conturbados e de incerteza mundial, com enormes impactos na economia local, os desafios são exigentes, mas a coesão da equipa que, na sua grande maioria, transita do mandato anterior, está decidida em encarar o futuro com perseverança.

“Temos consciência de que este é um desafio que não será fácil, mas com esta dedicada equipa de empresários, que confiou mais um mandato na empenhada participação dos órgãos sociais da associação, estou seguro de que seremos capazes de o superar”, comenta Geraldino Oliveira.

Geraldino Oliveira, eleito pela primeira vez presidente da AE Vila Meã em 2012, assume o quarto mandato na condução desta instituição com mais de duas décadas de intervenção determinante no associativismo empresarial e crescente dinâmica económica na região.

“Estamos seguros da cooperação forte deste movimento associativo, que temos conseguido empreender na promoção de medidas concretas, que dinamizem o tecido empresarial deste território, criando mais valor económico, capaz de assim se proporcionar mais e melhores condições de vida para todos aqueles que aqui habitam”, realça.

“Temos claro o nosso propósito e objetivo; acreditando no potencial e na localização estratégica de Vila Meã, estamos empenhados em provocar ação capaz de estruturar desenvolvimento, que trabalhe todas as potencialidades de uma capacidade que confiamos determinante para maior atratividade de investimento e melhores condições de habitabilidade”, atesta Geraldino Oliveira.

This slideshow requires JavaScript.

A sessão pública da tomada de posse, que decorreu no Hotel Quinta da Cruz, em Vila Meã, contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante, presidentes de Junta, empresários da região e representantes associativos locais.

Na sessão, o presidente da AE Vila Meã, reeleito para mais um mandato, agradeceu o contributo de todos os diretores – dos que cessaram funções, dos que renovam e dos que se apresentam pela primeira vez – na participação ativa de tão nobre desempenho associativo.

“O que melhor nos carateriza e define o nosso modo de estar e agir é a coesão de uma equipa diretiva que se complementa. Devo realçar esta coesão, que tem demonstrado valor na cooperação de todos, que procuramos também transmitir e porventura inspirar, num tempo em que cada vez mais, juntos, na partilha de conhecimento e esforços, se vai mais adiante”, comentou.

“São 21 anos de história que sustentam a intervenção local e na região, em vários domínios, da Associação Empresarial de Vila Meã. Julgo que é suficientemente reconhecido o contributo que temos dado na qualificação recursos humanos, inserção profissional, visão estratégica, promoção do debate, influência positiva na persecução daqueles que são as melhores opções de desenvolvimento, promoção comércio local e dinamização economia. Assim continuaremos, persistentes, focados na defesa do interesse e valorização do nosso território”, realçou Geraldino Oliveira.

Na sessão de posse intervieram os vice-presidentes que também transitam para a nova direção Domingos Amaro, evidenciando a estratégia local e regional, Pedro Pinheiro, destacando a internacionalização e Hugo Magalhães sobre a qualificação recursos e capacitação das empresas.

O vice-presidente da Câmara de Amarante, António Jorge Ricardo, encerrou a cessão enaltecendo o papel da AE Vila Meã e demonstrando total abertura do município para fortalecer a cooperação na promoção de iniciativas e desenvolvimento do território.

A sessão de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação Empresarial de Vila Meã contou com um momento musical protagonizado pela jovem intérprete de Vila Meã, Ana Isabel, e um momento final de convívio condimentado com o novo Bolo Típico de Santa Cruz, numa receita da Padaria Estrela, vinho verde e degustação de chá da Rota do Românico com a Infusões com História.

DIREÇÃO
  • Presidente: Geraldino Fernando Magalhães Oliveira (Germúsica)
  • Vice-Presidente: Domingos Jorge Lopes Amaro (Clínica Veterinária Vila Meã)
  • Vice-Presidente: Nuno Miguel Rodrigues Queirós (Cardoso Fernandes & Queirós)
  • Vice-Presidente: Pedro José Ribeiro e Sousa Lopes Pinheiro (Mecurito Autoclássicos, SA)
  • Vice-Presidente: Hugo André Maia Monteiro de Magalhães (Casa Davilla, Lda)
  • Vice-Presidente: José Pedro Teixeira Pinto Cunha (José Pinto Rebelo Cunha, Lda)
  • Vice-Presidente: Carina Sofia Gomes Lourenço (28 Viagens – Unipessoal, Lda)
  • Suplente: Alberto Joaquim de Sampaio Pinto (Myplate – Representações, Lda)
  • Suplente: Ricardo António Teixeira de Sousa (Serralharia Judas, Lda)
ASSEMBLEIA GERAL
  • Presidente: Fernando Magalhães da Silva (Fernando Magalhães da Silva, Lda)
  • Vice-presidente: Albino Monteiro Magalhães (Albino Magalhães – Instalações, Elétricas, Lda)
  • Secretário: Paulo Alexandre da Cunha Moreira (Paulo Alexandre da Cunha Moreira, Unipessoal, Lda)
CONSELHO FISCAL
  • Presidente: João Pedro da Silva Lopes Rodrigues
  • Vogal: Helena Maria Marques Teixeira Santos (Emalite – Ourivesaria, Lda)
  • Vogal Suplente: Joaquim Eduardo Moreira Ribeiro (Habirobim – Contruções e Reabilitações, Lda)
  • Vogal Suplente: José António Ribeiro Teixeira (Agromancelos)