5.0 Desafios

5.0 Desafios na Vida com as Empresas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal promove, no âmbito do programa Desafios 5.0, no dia 8 de março, um seminário online para sensibilizar e orientar jovens empreendedores do Norte e Centro do país – regiões que concentram mais de 54% do tecido empresarial – para um quadro de inovação e de resposta aos atuais desafios económicos e sociais.

O Desafios 5.0, lançado pela AEP, promove o espírito empresarial com o objetivo de consolidar um novo perfil empreendedor, apoiado em ideias inovadoras e criativas, que possam responder a desafios sociais e societais. Para promover a criação de ideias inovadoras e o empreendedorismo qualificado e criativo, o Desafios 5.0 assenta em três ações centrais: Call For Ideias (ideias em fase embrionária); Call For Acceleration (startups em fase de constituição) e Call For Needs (empresas empreendedoras e com espírito de mudança).

O seminário 5.0 Desafios na Vida com as Empresas decorrerá, online, a 8 de março, a partir das 14h30 e contemplará a apresentação do Projeto Desafios 5.0 e uma intervenção do administrador AEP, Paulo Vaz, sobre “Uma abordagem mais sustentável, na vida e nas empresas” que este novo projeto pretende implementar.

Ao longo da tarde serão ainda abordados O fator “Pessoas” no Empreendedorismo, por Sandra Araújo, Co-CEO EDIT VALUE / Capital Humano; Mobilidade Inteligente: FAMEL a nova mota elétrica portuguesa, por Joel Sousa, Re-Founder @FAMEL; Capital de Risco e novos negócios – Oportunidades, por Ricardo Luz, Gestluz Consultores e Matching Ventures e Empreendedorismo Tecnológico.

A participação é gratuíta mas carece de inscrição.

O programa Desafios 5.0 é uma iniciativa da AEP financiada pelo COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e com o apoio da União Europeia através do Fundo Social Europeu. Conta com o apoio de empresários, startups, administração pública, municípios e outras associações empresariais.