Festas São Paio

Grupo Vallis anuncia organização Festas S. Paio em Oliveira

As Festas em em Honra de São Paio, em Oliveira, nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2022, vão ser organizadas pelo Grupo de Jovens Vallis.

“O Vallis assume o compromisso de ser a Comissão de Festas em Honra de São Paio, em Oliveira-Vila Meã. Assumimos desde já este enorme desafio com todo o gosto e com o objetivo de fazer algo diferente por esta festa e pela freguesia”, revelam os jovens do Grupo Vallis.

A dinamização desta tradicional festa, que habitualmente se realiza no primeiro fim de semana de agosto, em honra padroeiro de Oliveira, é assumida com muito entusiasmo pelos jovens do Grupo Vallis, de Vila Meã, que prometem o máximo de envolvimento e contam com a colaboração de todos. O objetivo é dar uma nova energia e atrair mais atenção para esta romaria que no início do mês de agosto anima aquela localidade.

“Prometemos dar uma nova vida a esta tradição e todos nós estamos com uma enorme ambição e vontade de fazer com que sejam três dias memoráveis”, destacam.

Envolvidos na organização das festas os jovens do Vallis já estão a preparar um programa que em breve vão anunciar para que assim se inicie também a recolha das ofertas e apoios essenciais para a realização da tradicional romaria. Revelam que esperam contar com o apoio e envolvimento de todos, para que assim se proporcione um fim de semana de muita alegria festiva em Oliveira.

Para o próximo domingo, dia 13 de março, está marcado o levantamento da bandeira, pelas 10h30, junto a Igreja de Oliveira.