Sepultura Padre Mário Oliveira

Sepultura do presbítero Mário Oliveira com centenas de amigos

No sábado, realizou-se a sepultura, no cemitério de Macieira da Lixa, do presbítero Mário Pais de Oliveira com a presença de centenas de amigos e admiradores que quiseram prestar-lhe homenagem através da leitura de textos das suas obras, que cobriam a urna colocada no salão principal do Barracão da Cultura do qual ele era patrono. Foram dados inúmeros testemunhos das vivências e das relações mantidas ao longo da sua existência e muitos amigos leram poemas/textos que lhe eram dedicados, enquanto em fundo, eram projetados vídeos de entrevistas dadas às televisões (que curiosamente, tal como os outros meios de comunicação, ignoraram o acontecimento).

O cortejo até ao cemitério foi sempre acompanhado por cânticos de textos da sua autoria, com base em músicas já conhecidas.

Tudo foi feito de acordo com o seu desejo expresso no “Prólogo ao Amanhã que Vem” do seu livro Novo Livro do Apocalipse ou da Revelação. Refira-se que o Padre Mário de Oliveira é autor de mais de cinco dezenas de livros, alguns dos quais se tornaram best-sellers.