Obras reabilitação, Orquestra do Norte, consumidores conscientes

Gonçalo M. Tavares no Encontros com Autores este sábado em Vila Meã

O escritor Gonçalo M. Tavares vai estar em Vila Meã, no próximo sábado, dia 22 de janeiro, na Sessão de Apresentação de dois dos seus mais recentes livros “Diário da Peste – O Ano de 2020” e “Atlas do Corpo e da Imaginação”.

Dinamizada com a presença do autor, este encontro cultural vai-se desenvolver a partir dos dois livros, percorrendo Exercícios de Literatura e Imaginação.

A sessão, que integra o Ciclo “Encontros com Autores” da Programação Cultural da Junta de Freguesia de Vila Meã, realizar-se-á no Cineteatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã, no dia 22 de janeiro, sábado, às 19 horas.

Note-se que para acesso à sessão, é necessária a inscrição prévia, sendo os lugares marcados e de lotação limitada. A reserva de lugares, gratuita, deverá ser feita para o e-mail: cultura@jf-vilamea.pt

Poeta e romancista português, Gonçalo Manuel Albuquerque Tavares mais conhecido como Gonçalo M. Tavares, poeta e romancista português, nasceu em 1970 na cidade de Luanda, em Angola. Com o fim da guerra colonial estabeleceu-se com a família na cidade de Aveiro, onde passou a sua infância.

A sua primeira obra foi publicada em 2001.

Recebeu os mais importantes Prémios em Língua portuguesa como: o Prémio José Saramago, o Prémio LER/Millennium BCP; o Prémio Branquinho da Fonseca, o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores “Camilo Castelo Branco”.

Os seus livros deram origem a peças de teatro, objectos artísticos, vídeos de arte, ópera, etc. Estão em curso cerca de 220 traduções distribuídas por quarenta e cinco países.

O romance “Jerusalém” foi incluído na edição europeia de “1001 livros para ler antes de morrer – um guia cronológico dos mais importantes romances de todos os tempos”.

Os livros do autor estarão disponíveis para venda no local.

Para participar neste encontro com Gonçalo M. Tavares, em Vila Meã, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital da UE ou Certificado de Vacinação extra-UE ou Comprovativo de teste PCR (válido por 72h) ou Antigénio (válido por 48h). Aconselha-se a chegada antes da sessão para cumprimento de todos os procedimentos e dos horários definidos.