fbpx

Vila Meã recebe o segundo Posto de Testagem à COVID-19 de Amarante

“A evolução da situação pandémica leva-nos a reforçar a oferta de testes à COVID-19 no concelho, desta feita no polo urbano de Vila Meã”, anuncia José Luís Gaspar, presidente do Município de Amarante. Este segundo Posto de Testagem vai localizar-se junto ao largo da Feira, em Vila Meã, e abre sexta-feira, dia 31, com um horário especial por ser véspera de Ano Novo: entre as 9h00 as 16h00. A partir de dia 3 de janeiro, este posto irá funcionar de segunda a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

 

Recorde-se que o primeiro Posto de Testagem de Amarante abriu dia 18, na Alameda Teixeira de Pascoaes, e em nove dias já realizou mais de mil testes antigénio à COVID-19. Esta sexta-feira, véspera de Ano Novo, este Posto vai estar em funcionamento entre as 09h e as 16h, excecionalmente, e à semelhança do que aconteceu na véspera de Natal. A partir de dia 3, funcionará de segunda a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar meios para que as pessoas circulem com segurança nesta quadra festiva, mas também apoiar a economia local.

A instalação deste posto de testagem resulta de um acordo de parceria entre a Câmara Municipal de Amarante e a Unilabs. O acesso é por ordem de chegada.

C.M. Amarante