Ricardo Vieira foi reeleito, no passado sábado, dia 18 de dezembro, para a presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã assumindo o mandato 2022-2024. Na presidência da Assembleia Geral mantém-se Raimundo Magalhães Carvalho e na presidência do Conselho Fiscal Joaquim de Magalhães Ribeiro.
Ricardo Vieira completa uma década na presidência desta importante instituição vilameanense e realça a satisfação que sente em servir esta causa humanitária: “Quando em janeiro de 2011 iniciei a minha ligação aos Bombeiros Voluntários de Vila Meã como presidente, tinha como objetivo a recuperação financeira da associação, permitindo que os serviços prestados pelos bombeiros nunca fossem postos em causa, com prejuízo direto para a população. Em cerca de 5 anos conseguimos a total recuperação financeira de uma instituição que tinha um passivo de 1 milhão de euros”.
Eleito para novo mandato, auspicia novos desafios, que assume com a mesma determinação de sempre, mas com a colaboração, sempre pronta, de todos os que o acompanham na direção e da população, sempre muito solícita e generosa com os bombeiros de Vila Meã.
“Muito trabalho nos espera, para isso contamos com o apoio de todos, em especial dos voluntários que de forma abnegada servem a nossa corporação. O futuro ninguém o conhece, mas peço a Deus que me dê a lucidez para saber sair, o que considero mais importante do que entrar. Enquanto me considerar útil, manterei a minha disponibilidade para trabalhar em prol da nossa terra, neste caso, através do Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã. Agradeço a quem em nós tem confiado”, comentou.
Acompanham Ricardo Vieira, na direção dos bombeiros de Vila Meã, Amadeu Magalhães, como vice-presidente, Lino Macedo, como secretário, Joaquim Teixeira, como tesoureiro, José Manuel Sousa, como tesoureiro adjunto, Cristiano Marcelo Augusto e João Carlos Pinto, como vogais, e Jorge Augusto Vasconcelos, José Carlos Silva, Nuno Alexandre Vieira, como suplentes.