Os encontros com autores em Vila Meã voltam a nova sessão com o escritor Mário Cláudio e a apresentação do seu livro “Embora Eu Seja Um Velho Errante”.
O encontro, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Vila Meã, está marcado para sábado, dia 18 de dezembro, no pólo de Vila Meã da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, com a apresentação do livro do conceituado escritor Mário Cláudio protagonizada por José Vieira.
Note-se que estes encontros com escritores ocorrem no âmbito de uma programação cultural diversificada, proposta pela Junta de Freguesia de Vila Meã, com iniciativas previstas até ao mês de junho do próximo ano.
A par desta iniciativa a Junta de Freguesia de Vila Meã inicia, a 18 de dezembro, um ciclo de exposições no polo de Vila Meã da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, começando com a Exposição “Cadernos, cartas, papéis e notas de um velho errante”, uma exposição de documentos do escritor Mário Cláudio com curadoria de Jorge Velhote.
Mário Cláudio estará presente no arranque da exposição que estará disponível para visita entre 18 de dezembro e 22 de janeiro próximos.
Depois da apresentação da Obra Completa da escritora amarantina Maria Eulália de Macedo, “O Meu Chão é de Vertigem” e o encontro próximo com o escritor Mário Cláudio, seguem-se outros escritores, nomeadamente Gonçalo M. Tavares, Afonso Cruz, André Letria, Nuno Júdice, Francisco José Viegas, João Tordo, José Gardeazabal.
Com este ciclo de iniciativas a Junta de Vila Meã pretende reforçar a importância da Literatura e das Palavras, dinamizando Conversas com Autores, Leituras, Oficinas, Estudos Literários, Exposições, Cinema Documental e Concertos.
As sessões são de entrada livre, sujeita à limitação do espaço, no cumprimento de todas as orientações da DGS para os eventos culturais.