Orquestra, SAB’Arte personalidades amarantinas
Foto: CM Amarante

“Dezembro no Museu” com música e ilusionismo

Dezembro é um mês especial e para o celebrar o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) abre-se à comunidade e convida para serões de música e uma tarde de ilusionismo.

“Dezembro no Museu” começa dia 11 de dezembro, pelas 21h30, com Blues e Jazz por Kiko & The Blues Refugees, um supergrupo formado pelo compositor e produtor Kiko Pereira, o guitarrista António Mão de Ferro, o teclista Jorge Filipe Santos, o baixista Carl Minnemann e o baterista João Cunha. Ao vivo vão apresentar o álbum de estreia “Threadbare”.

A 19 de dezembro, pelas 16h00, está programada uma tarde de ilusionismo com Zé Mágico, nome artístico de José Pereira. Aos 26 anos, tem na magia, no teatro, na dança e no novo circo as suas grandes paixões.

A terminar a programação “Dezembro no Museu”, a Orquestra do Norte apresenta o seu Quinteto de Metais, dia 22, pelas 21h30, no MMASC. A iniciativa a “Orquestra vai ao Museu” apresenta “Renaissance Dances” de Tielman Susato – “La Mourisque”; “Bransle Quatre Bransles”; “Ronde”; “Ronde – Mon Amy”; “Basse Danse Bergeret” –, “Old American Songs” com arranjos de Aaron Copland – “Simple Gifts”, “The Dodger, “At The River, “I Bought Me A Cat” – “Game Of Thrones” de Ramin Djawadi, e “Festliche Weihnachtssuite” de Jean-François Michel.

A entrada para os espetáculos “Dezembro no Museu” é livre, mas limitada à lotação. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do certificado digital de vacinação.

Até ao final do mês – de terça a domingo entre as 09h30-12h30/14h00-17h30 – é ainda possível visitar, no MMASC, as exposições “Pinturas em Colaboração” de Jorge Galindo e Pedro Almodóvar, “Bom dia Lua” de Nuno Sousa Vieira, e “Amadeo – Entretecem-se as gerações” com obras de Amadeo de Souza-Cardoso, António Carneiro, Acácio Lino e Manuel Monterroso.

CM AMARANTE