Nova identidade Museu Amadeo Souza Cardoso
Foto: CM Amarante

Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso inaugurou Loja

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso tem um novo espaço (loja) para vender peças, merchandise e catálogos do seu patrono.

Conjuntos de louça em parceria com a Vista Alegre, livros, réplicas de quadros em papel 100% algodão, pins ou imans magnéticos, a oferta é variada e representativa do trabalho de Amadeo de Souza-Cardoso.

Como forma de assinalar o dia de abertura, esta sexta-feira, as primeiras dez compras superiores a 20€ dão direito a um catálogo do MMASC.

O catálogo “António Cardoso em Paralelo – Arte, Memórias, Referências e Contextos” será vendido com um desconto especial. E para assinalar a Black Friday, até domingo, há três peças em promoção: a Jarra Corpus Christi, a Jarra Veado e o conjunto de duas argolas de guardanapo, com reproduções de obras de Amadeo de Souza-Cardoso.

“As lojas dos museus são espaços fundamentais de comunicação e relação com o público. É na loja que o visitante é convidado a relembrar a sua visita, os objetos e as histórias das quais foi composta a sua experiência cultural, sensorial e afetiva. É através dos objetos que o visitante leva para casa que o museu vive para além das suas paredes”, explica Rosário Correia Machado, diretora do Departamento de Cultura do Município de Amarante.

O horário de funcionamento da loja funcionará das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 (horário de inverno).

CM AMARANTE