fbpx

Amarante Tech Hub promove workshop o “Clean Code”

“Clean Code – Como escrever código legível e de fácil manutenção” é o nome do próximo workshop da Amarante Tech Hub que se realiza dia 25 de novembro, às 18h00, no Instituto Empresarial do Tâmega. 

Ministrado por Matheus de Souza Cruz, vai abordar as tecnologias Java e IntelliJ assim como mostrar que a prática de escrita de código legível permite a criação de softwares de maior qualidade e fácil manutenção. A aplicação desta boa prática é benéfica para as empresas no geral, pois ao permitir uma mais fácil leitura do código evitam-se atrasos nas entregas, facilita-se a integração de trabalhadores, entre outros benefícios.  

De participação gratuita, mas sujeita a inscrição on-line, este workshop integra-se no programa Talent Move to Amarante, criado para dinamizar a fortalecer a massa crítica do setor tecnológico no concelho de Amarante, criando uma comunidade ativa e interessada na área. O orador, Matheus de Souza Cruz, é engenheiro de software e trabalha atualmente na empresa Talkdesk, onde desenvolve a plataforma de comunicação por voz da empresa, usando linguagens como Erlang e Ruby. Licenciado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Pará – Brasil, foi funcionário público no Banco da Amazônia trabalhando, principalmente, com sistemas de contabilidade, onde aplicava tecnologias como Java e Oracle. Passou também pela Pagseguro, uma das maiores fintechs brasileiras, onde fazia manutenção de sistemas de tarifas de transações financeiras, com tecnologia Java. 

Natural do Brasil, reside em Lisboa há dois anos e mudou-se para Amarante durante um mês no âmbito do programa Talent Move to Amarante. 

O Amarante Tech Hub é um projeto do Município de Amarante, desenvolvido através da InvestAmarante, no âmbito da rede internacional iPlace do programa URBACT da Comissão Europeia.