fbpx

Espetáculo solidário com Noble, Rui Andrade, Laura Miranda e alunos CCA

Para assinalar o 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, a Comissão de Proteção e de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amarante promove, dia 20, um espetáculo solidário no Centro Cultural de Amarante (CCA). A partir das 21h00, o palco estará a cargo dos alunos de Música e Dança dos Cursos Profissionais do CCA, e dos cantores Laura Miranda, Rui Andrade e Noble. A apresentação do espetáculo será feita pelo também amarantino José Manuel Monteiro. 

Inserida na campanha Amarante de Igual para Igual, esta iniciativa tem como principal objetivo angariar brinquedos para as crianças acompanhadas pela CPCJ. Para assistir ao espetáculo, os interessados devem entregar, à entrada do CCA, brinquedos, jogos ou livros para crianças até 12 anos. Aos jovens institucionalizados com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, a Câmara de Amarante vai oferecer entradas nas piscinas municipais.  

Como agradecimento, o público vai receber um postal ilustrado pelas crianças da CPCJ de se poderá ler a mensagem: “Em cada partilha, recebemos um Sorriso”.  

Os interessados em assistir a este espetáculo solidário devem inscrever-se, gratuitamente, on-line: https://forms.gle/MhHxfZsBjocD8hBz8.  

A VII edição da campanha “Amarante de Igual para Igual” arrancou a 22 de outubro e prolonga-se até 3 de dezembro com o intuito de promover a igualdade e combater todas as formas de discriminação. O mote deste ano é #eudecido e pretende-se transmitir à sociedade uma mensagem de empoderamento na adoção de comportamentos e atitudes mais igualitárias, justas e não discriminatórias, livres de preconceitos e estereótipos.