fbpx
Congresso Português de Alimentação

Congresso Português de Alimentação discute futuro da Nutrição

A sétima edição do Congresso Português de Alimentação e Autarquias, iniciativa da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), realiza-se no auditório do Instituto Empresarial do Tâmega em Amarante, dias 26 e 27 de novembro, com o apoio do Município.

“Novas competências das Autarquias: presente e futuro da Nutrição” é o tema central deste encontro bianual que vai analisar a transferência das novas competências para as autarquias, nomeadamente no que diz respeito à oferta alimentar, mas também as respostas locais à pandemia Covid-19. Vai ainda ser partilhado o bem sucedido modelo de cooperação entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Município desse Estado brasileiro, com o testemunho da coordenadora do Centro Colaborador em Nutrição e Alimentação Escolar da UFRGS, Luciana Dias de Oliveira, e a representante da Prefeitura Municipal da Cachoeira do Sul, Ana Luíza Scarparo, numa conversa moderada por Janaína Venzke da UFRGS.

Relevante por proporcionar momentos de partilha e divulgação de boas práticas existentes nos diferentes Municípios, e por ser um espaço para refletir e perspetivar o futuro da alimentação nestes contextos, o Congresso Português de Alimentação e Autarquias conta com o contributo de representantes de vários Municípios, mas também profissionais nas diferentes áreas em discussão.

No encerramento desta sétima edição realiza-se uma reflexão em jeito de balanço dos 15 anos do Congresso Português de Alimentação e Autarquias, com a presença do Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Pedro Graça, e moderação de Ada Rocha.

Os interessados em acompanhar este congresso, que será transmitido no Youtube da FCNAUP, devem inscrever-se em https://s.up.pt/jngr.

CM AMARANTE