fbpx

“A melhor forma é dar tudo de nós, para vós e por Vila Caiz”-José Ferreira

Foi na EB1 da Igreja que decorreu, no passado dia 16 de outubro, a cerimónia de tomada de posse do novo executivo para o quadriénio de 2021/2025, na freguesia de Vila Caiz. 

A cerimónia contou com o discurso do presidente da Assembleia de freguesia, Joaquim Peixoto, e do novo presidente à Junta de Freguesia, José Ferreira.  

O novo executivo da Junta de Vila Caiz, que passa a ser presidido por José Ferreira, eleito nas listas da Coligação Afirmar Amarante (PSD/ CDS-PP), é constituído pelo jovem Samuel Lemos, como tesoureiro, e Manuela Magalhães, como secretária. Joaquim Peixoto mantém-se como presidente da Assembleia de Freguesia. 

Na cerimónia de tomada de posse, o presidente da Assembleia de Freguesia, Joaquim Peixoto começou por felicitar o presidente cessante da Junta de Freguesia de Vila Caiz, António Jorge Ricardo, que assume agora funções como vice-presidente na Câmara Municipal de Amarante, assim como o atual presidente de Junta e todos os cidadãos de Vila Caiz. 

Joaquim Peixoto fez questão de evidenciar que a sua intervenção no órgão colegial da freguesia será “pelo povo e para o povo”. E perante o cargo de “grande responsabilidade” que lhe foi atribuído pelo quarto ano consecutivo, prometeu que “tudo farei para não trair a confiança que depositaram em mim, nem defraudar todas as expectativas”. 

“Prometo e assumo, no cargo de presidente de Assembleia de Freguesia, cumprir as funções que me foram confiadas, sempre com equilíbrio, responsabilidade e respeito por todos e com a maior isenção”, acentuou. 

“Continuarei a ser o presidente de todos os vilacaizenses”, lembrou. 

No seu discurso da tomada de posse, o agora presidente de Junta de Vila Caiz, José Ferreira, agradeceu “a todos os que acreditaram nesta equipa que liderará Vila Caiz por mais quatro anos”, assegurando “aos que não acreditaram de que tudo farei para que tenham, no final deste mandato, uma opinião diferente”. 

José Ferreira fez ainda questão de salientar “o apoio e a confiança do presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, para dar continuidade ao projeto Afirmar Amarante”. 

E referiu, perante os vilacaizenses que será “um autarca humilde, dedicado e acima de tudo verdadeiro”, lembrando que “ser presidente de Junta é servir uma comunidade, a nossa comunidade”. 

O presidente de Vila Caiz terminou a sua intervenção com um agradecimento à população de Vila Caiz “por cada gesto e o carinho que tiveram connosco desde o primeiro dia da campanha eleitoral” e é por isso mesmo que “tudo faremos para retribuir da melhor forma possível. E a melhor forma é dar tudo de nós, para vós e por Vila Caiz”.